A Jornada Mundial da Juventude que se encerrou no último dia 23 em Madri, na Espanha, teve a participação de dois milhões de jovens do mundo todo, sendo que desses, 15 mil eram brasileiros.
Para estar em comunhão com o Santo Padre, o papa Bento XVI, o Setor Juventude do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Piedade de Lençóis Paulista promoveu um encontro que contou com a participação de jovens de toda cidade. Eles se reuniram as 3h30 (da manhã) no centro de Pastoral “Rainha dos Apóstolos” para assistir a missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude que teria início as 4h30 (horário de Brasília).
No período que antecedeu o início da missa,os 80 jovens presentes realizaram um louvor e participaram de uma palestra com tema da Jornada “Enraizados e Edificados em Cristo. Firmes na Fé” (Col 2, 7).
Quando a missa se iniciou, as atenções se voltaram para o telão montado no ambiente onde eles estavam e, apesar do sono que se abateu sobre eles devido ao horário, a maioria tinha os olhares atentos a tudo que acontecia em Madri. Ao final da missa, um dos jovens presentes entoou uma música composta especialmente para o evento cujo refrão dizia: “Alô Juventude, vamos acordar, a Jornada começa agora...”.
O encontro se encerrou com o café da manhã que foi servido após o encerramento da missa. Motivados pelo entusiasmo dos jovens presentes em Madri, os participantes do encontro se comprometeram a participar da recepção da cruz da Jornada que chegará à Província Eclesiástica de Botucatu no dia 16 de outubro deste ano.
Por Paulo Bronzato
Nenhum comentário:
Postar um comentário