Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


sábado, 6 de novembro de 2010

A vocação à Santidade (pe. Rogério Zenateli)

A vida humana tem sua matriz em Deus, o Santo dos santos. A exortação de Deus à humanidade quando nos criou à sua imagem e semelhança é a de que sejamos santos como Ele é santo. Essa via integra da nossa atividade humana dá sentido à nossa existência. Por isso o ser humano deve cada vez mais buscar a Deus, para conhecer o seu inicio, valor e fim.

Dentro dessa esfera vital, a humanidade se defronta com várias circunstâncias que, põe em xeque o real sentido de seu existir. Podemos observar nesse sentido muitos adolescentes e jovens que não conseguem, na atualidade, encontrar a verdadeira felicidade, justamente por conflitos gerados nessa faixa etária. A fuga de decisões sérias na maioria, expressa, o grau de dificuldade em enfrentar a si mesmo. Não conhecem o seu valor para si e para a sociedade (cada vez mais descartando os que não a favorecem economicamente).

Há uma crise de valores e perca do sentido da vida. Numa época em que estão formando a sua personalidade e formulando sonhos e ideais sempre mais inseguros devido a instabilidade da sociedade atual, também em crise de identidade.

Mas, aos que tem fé, a certeza é clara, sua vida tem sentido e converge ao Criador. O valor que assumem no seu dia a dia é a de buscar a imagem e a semelhança de Deus, ou seja, serem santos. Encontrar-se nesta esfera é ter a verdadeira felicidade, é contemplar no rosto humano de Deus, Jesus Cristo, a divindade escondida em nossa humanidade, que nos faz ser cada vez mais santos.

Vamos correr ao encontro da nossa identidade, certeza da felicidade completa e sonhos realizados. Ser santo deve ser a uma meta e não um desejo de Deus para nós. Tenhamos uma vida de santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário