Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dia Nacional da Juventude 2010 (por Paulo Bronzato)

Com a participação de mais de 2500 jovens de todos os cantos de nossa Arquidiocese, aconteceu no dia 24 de outubro o Dia Nacional da Juventude em Lençois Paulista.
Logo pela manhã os jovens se reuniram em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade e lá se concentraram para esperar a chegada de todos os ônibus que traziam os participantes do DNJ. Foram acolhidos pelo vigário paroquial do santuário, Pe William e às 8h30 teve início a caminhada em direção ao ginásio de esportes onde seriam realizadas as atividades.
Chegando lá foi realizada a entrada das bandeiras das cidades precedidas por um mural de fotos com as atividades desenvolvidas pelos grupos de jovens ao longo do ano.
Em seguida, Pe Marcelinho conduziu a oração inicial levando os jovens a um forte momento de espiritualidade. Em seguida, Pe Celso pregou a respeito do tema do DNJ“Bom Mestre, o que devo fazer para ganhar a vida eterna?” e conduziu a Adoração Eucarística.
Na hora do almoço muitas atividades foram realizadas como por exemplo o videokê que permitiu àqueles que se inscreveram cantar uma música no palco central do evento.
No período da tarde, a cidade de Avaré apresentou uma coreografia muito aplaudida por todos os presentes. Seguiu-se a Santa Missa, presidida pelo arcebispo de Botucatu, D. Maurício, com a presença de 11 padres de nossa Arquidiocese e dos seminaristas.
Ao final da missa, foi revelada a campeã da gincana do DNJ 2010. Pela segunda vez, Areiópolis levou o título. Também foi revelada a cidade sede do DNJ 2011 que será organizado e sediado em Avaré. Por fim, sorteou-se um kit com produtos religiosos e também uma viagem para a Jornada Mundial da Juventude em Madri que será realizada em agosto de 2011. O grande campeão foi o jovem Antônio da cidade de Conchas.
Fizeram seu discurso também ao final da missa a prefeita de Lençois Paulista, Isabel Cristina, o coordenador do DNJ 2010, João Vitor e também a coordenadora do Setor Juventude Arquidiocesano, Danielle Casonato. A missa encerrou com a bênção do arcebispo.
Fechando com chave de ouro esse grande dia, houve um show com o cantor Dalvimar Gallo e sua banda.
Segundo os organizadores do evento, o DNJ 2010 cumpriu com as expectativas e foi considerado um grande sucesso.
Confira abaixo as fotos desse grande evento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário