Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Destaque do Mês de Setembro

Seminaristas do Menor e Propedêutico da Arquidiocese levam a imagem de NSa. Aparecida
Dom Mauricio abençoa os fiéis com a imagem
Momento da homilia para todo o povo fiel no Brasil inteiro por D. Mauricio
Arcebispo reunido com os padres para a foto na sacristia
Momento forte de espiritualidade dos nossos fiéis: Via Sacra

No mês de Setembro, praticamente no dia 26, nosso Arcebispo D. Mauricio, junto com alguns padres e fiéis de nossa Arquidiocese, estiveram realizando a Romaria Arquidiocesana a Aparecida. Foram cerca de 50 ônibus e 2200 romeiros nessa Romaria.

A Romaria Arquidiocesana já acontecera no passado, mas, nos foi apresentado poucos dados (aqui nós da equipe pedimos se alguém souber algum dado mais relevante, entre em contato – padrerogerio.zenateli@gmail.com). Foi reiniciada em 2005 a pedido de D. Aloysio José Leal Penna, sj (arcebispo emérito de Botucatu).

A Romaria Arquidiocesana segue desde 2005 (esse ano não teve um tema especifico, mas, tínhamos a indicação do PROPAMI com o lencinho azul). Os demais anos seguem com os seguintes temas:
Em 2006: “Com Maria, caminhamos rumo ao Centenário”
Em 2007: “100 anos de Diocese e 50 aos de Arquidiocese”
Em 2008: “Ano Paulino”
Em 2009: “Ano Catequético”
Em 2010: “Sob o olhar da Senhora Aparecida caminhamos com Jesus”

È comum as paróquias organizarem romarias a Aparecida do Norte, como é o caso das paróquias de Avaré que há décadas organizam a Romaria. Neste ano completaram a 37ª. Romaria de Avaré para Aparecida, com grande número de romeiros como podemos constatar pelos dados nos oferecidos: 1150 romeiros em 26 ônibus. A Romaria Arquidiocesana segue o período da de Avaré devido a esse número expressivo de fiéis que acorrem ao Santuário de Aparecida para ganharem as bênçãos e agradecer a Deus seus benefícios aos crentes na intercessão da Mãe de Deus.

Colaborou com essa nossa postagem o Pe. Tarcísio O. Pinto do Santuário Nossa Senhora das Dores de Avaré. O nosso agradecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário