Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


sábado, 30 de julho de 2011

Comemorações e Ordenações de Julho 2011 em nossa Arquidiocese

Neste mês de julho nossa arquidiocese esteve bem agitada. No início do mês nosso clero esteve no Seminário Bom Jesus em Aparecida do Norte para o seu Retiro Anual com Dom Antônio Affonso de Miranda, bispo emérito de Taubaté (SP).

O nosso Deus foi comemorado com a visita da imagem peregrina do Divino Pai Eterno com missa presidida por Pe. Robson do Santuário do Divino Pai Eterno em Trindade (GO) com presença de milhares de fiéis que montaram a sua caravana para esse grande momento histórico de nossa arquidiocese nas comemorações da padroeira Sant’ Ana na Catedral.

Dentro das comemorações de Sant’ Ana no dia 26, na Missa Solene às 16h presidida por Dom Maurício e concelebrada por Dom Servílio Conti, IMC (bispo emérito de Roraima) de volta ao Brasil e vários padres de nossa arquidiocese e das dioceses vizinhas, Lucio Bento de Souza e Ivonil Parraz receberam o primeiro grau do Sacramento da Ordem, o diaconato para o serviço da Igreja.

No dia 29 de julho foi a vez do diácono Fernando Gusson Maróstica, ele recebeu o segundo grau do sacramento da Ordem, o Presbiterato. O agora padre será vigário paroquial do Santuário Nossa Senhora das Dores em Avaré, onde já atuava como diácono e continuará como assessor eclesiástico do Setor Juventude de nossa Arquidiocese.

Sant’ Ana continue intercedendo por nós junto ao nosso Senhor Jesus Cristo, por todo fiel batizado e crente no nome de Jesus, o nosso Salvador; pelo nosso arcebispo Dom Maurício; nosso arcebispo emérito Dom Antônio Maria Mucciolo; todo o clero e seminaristas para que possamos ser uma igreja totalmente missionária segundo o mandato de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário