Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Conhecendo o Pregador do Retiro Anual do Clero de Botucatu 2011

Desde o dia 04 de julho o clero de Botucatu está em retiro espiritual. O pregador desse retiro é bispo emérito da Diocese de Taubaté-SP. Homem simpático e de muita experiência e que está transmitindo o amor de Deus por seus escolhidos a serem seus ministros na vocação sacerdotal.

Abaixo segue um histórico de Dom Antônio. Vamos conhecer melhor o pregador de nossos padres.

Dom Antônio Affonso de Miranda, SDN, nascido em Cipotânea, MG, teve sua vocação sacerdotal inspirada desde cedo por seus pais. Estudou Filosofia e Teologia e Bacharel em Direito.

Fez a sua profissão religiosa no Instituto dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento em 1937. Em 01 de novembro de 1945, foi ordenado sacerdote. Atuando nas cidades de Manhumirim-MG e Dores do Indaiá-MG.

No dia 27 de dezembro de 1971 foi sagrado bispo atuando em Lorena-SP (5 anos) onde incentivou o Pe. Jonas Abib a trabalhar com os jovens e assim fundar a Canção Nova; em Campanha-MG (5 anos) e Taubaté (15 anos). Seu lema episcopal é: De Uno Pane (De um só Pão). Em agosto de 1997 se torna bispo emérito de Taubaté.

Dom Antônio nos conta que sua satisfação como um homem de Deus é ter perseverado no seguimento do Senhor como seu sacerdote e também é marcado como fato importante em sua vida ministerial são as missões que pregou.

Com relação ao retiro, Dom Antônio, escolheu temas muito importantes para a vida ministerial de todo presbítero: conversão, oração e Eucaristia.

Dom Antônio deixou uma mensagem aos que lerem este artigo. Aos que estão afastados, voltem para a Igreja. Orienta-nos a confessarmos frequentemente; a participarmos das Celebrações Eucarísticas dominicais; visitar constantemente a Jesus Sacramentado e a intensificar nossas orações. Pede que esses conselhos sejam transmitidos a outras pessoas e atestem como isso trará felicidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário