Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


sábado, 9 de abril de 2011

Curso de Doutrina Social da Igreja é realidade importante em nossa Arquidiocese


“ A disponibilidade para Deus abre à disponibilidade para os irmãos e para uma vida entendida como tarefa solidária e jubilosa” (Papa Bento XVI – Caritas In Veritate)

Ref: Encontros de Formação da Doutrina Social da Igreja

O Conselho Arquidiocesano de Leigos esta realizando em Botucatu Encontros de Formação sobre a Doutrina Social da Igreja, aberto a todos agentes de pastoral engajados de toda a nossa Arquidiocese.
Estes Encontros resultam da preocupação constante de nossa Igreja com a formação dos cristãos, na perspectiva da construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária, baseada no Evangelho de Jesus Cristo, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre a Doutrina Social da Igreja   e capacitar o Povo de Deus em sua atuação na sociedade.
O primeiro encontro aconteceu no dia 03/03 no Centro Arquidiocesano de Missão e  Pastoral com a presença de 170  participantes, o que nos levou a transferir os próximos encontros para o auditório  do Colégio Santa Marcelina para uma melhor acomodação dos participantes.
Estes encontros de formação são ministrados por nosso Arcebispo Dom Mauricio, que atendeu a um pedido do Conselho Arquidiocesano de Leigos, diante da missão da nossa  Igreja   de promover a evangelização integral  da sociedade, pois a evangelização só será completa se  promover a  transformação espiritual , e a  transformação social 
O nosso Propami (Programa Paróquia Missionária) é um grande instrumento que dispomos para realizarmos a evangelização integral em nossas comunidades, produzindo assim frutos de comunhão e de solidariedade
O Papa Paulo VI nos fala na Encíclica Evangelli Nuntiand:

“A evangelização não seria completa se não tomasse a interpelação recíproca que se fazem constantemente o Evangelho e a vida concreta, pessoal e social dos homens. É por isso que evangelização comporta um mensagem explícita, adaptada às diversas situações e continuamente atualizada: sobre  os direitos e deveres de toda a pessoa humana e sobre a vida familiar, sobre a vida em comum na sociedade,sobre a vida internacional, a paz, a justiça e o desenvolvimento” (EN 29). 
                                                                                   
O Conselho de Leigos durante o intervalo dos encontros esta enviando material de estudo aos participantes para um maior aprofundamento dos estudos e uma maior interação entre os participantes.

LOCAL: Colégio Santa Marcelina ( Auditório ) Botucatu 
DATAS: 07/04 , 19/05 , 16/06 , 14/07 , 04/08 , 08/09 , 06/10 , 03/11 
INÍCIO: 20:00h TÉRMINO: 21:30h

PEDIMOS A TODOS O FAVOR DE AJUDAR NA DIVULGAÇÃO DESTA IMPORTANTE ATIVIDADE EM SUAS  PARÓQUIAS.


Fraternalmente em Jesus Cristo,

            Henrique Monteferrante        
            Conselho Arquidiocesano de Leigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário