Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Padre Celso Machado Lima é acolhido em Marlboro

Por Hercules Werneck


A espera foi longa, precisamente 11 meses foi o tempo que os católicos das Comunidades Brasileiras de Hudson e Marlboro esperaram pela chegada do novo dirigente.

Esta expectativa foi saciada no domingo, 20 de novembro, quando o jovem Padre Celso Machado Lima natural de Santo André no ABC Paulista e sacerdote da Diocese de Botucatu, SP, apresentou-se ao seu novo rebanho durante a Solenidade de Cristo Rei que encerra o ano litúrgico da Igreja.
A primeira celebração do Padre Celso ocorreu na Igreja de São Miguel em Hudson, MA, onde os brasileiros se encontram para celebrar a Eucaristia aos domingos ao meio dia.

Já na Comunidade de Marlboro que se reúne na Igreja Imaculada Conceição a missa das 7 PM teve boa participação. Todos estavam desejosos por conhecer o seu novo pastor. E se a primeira impressão é a que fica, os fiéis destas comunidades já podem agradecer ao Senhor pelo envio do Padre Celso falou Hércules Werneck que esteve representando o Apostolado Brasileiro naquela celebração.


Em suas primeiras palavras o carismático sacerdote disse ter chegado de coração aberto e com um propósito bem simples, que é o de somar e caminhar com os fiéis deixando que o processo de conhecimento ocorra de forma recíproca no decorrer da caminhada.

"Muito mais que ensinar, quero aprender com todos vocês,  pois estou dando um passo em uma realidade totalmente nova em minha vida. E a vida é aprendizado, a vida é escola, e a Igreja possibilita esse tipo de encontro. Nós viemos de lugares diferentes, temos histórias diferentes e por causa da fé podemos nos encontrar em qualquer lugar deste mundo. Porque o nosso Deus o deu para todos nós", disse o sacerdote.

Padre Celso foi ordenado em 8 de dezembro de 2002 e inicialmente era filiado ao Instituto Missionário, mas sentiu o desejo de fazer uma experiência diocesana o que levou a trabalhar por seis anos em duas paróquias antes de ser encorajado e motivado pelo seu Bispo ao desafio missionário fora do Brasil.

"Foi depois que eu me desliguei do Instituto Missionário e comecei a trabalhar nas paróquias que aprendi a valorizar a caminhada que vocês estão fazendo. Aqui existe um Apostolado que já caminha há muitos anos com a graça de Deus, e vocês fazem parte e continuam construindo essa história porque estão compromissados e vinculados. Uma comunidade é feita de pessoas. Pessoas são riquezas e também carregam as suas fragilidades. Comunidade é o lugar do perdão e da festa. Comunidade é lugar de crescimento e de doação e é por isso que eu quero muito que nós possamos ir atrás daqueles que um dia passaram por aqui e não estão mais no meio de nós. Vamos nos esforçar para encher essa igreja de jovens, crianças, de casais e que no decorrer da caminhada a gente possa se assentar com todas as coordenações, ouvir a cada um, e fazer juntos um planejamento para realizarmos a tarefa da igreja, que é pescar, e depois de pescar fazer com que os filhos de Deus cresçam alimentados pela palavra do Senhor", falou o Padre Celso.

Com a chegada de Padre Celso M. Lima o Apostolado Brasileiro da Arquidiocese de Boston passa a contar com sacerdotes para todas as suas Comunidades Católicas:

Padre José Eduardo P. Marques - Allston-Brighton e Maynard, Coordenador do Apostolado
Padre Cristiano Borro - Comunidades Católicas de Cambridge e Nashua, NH
Padre Miguel Gonçalves - Comunidade Católica de East Boston
Padre Armando Gomez - Comunidade Católica de Everett
Padre Volmar Scaravelli - Comunidade Católica de Framingham
Padre Mathew Green - Comunidade Católica de Gloucester
Padre Jonas Christal - Comunidade Católica de Lowell
Padre Darci Donizetti - Comunidades Católicas de Plymouth, Rockland e Woburn
Padre Ademir Guerini - Comunidade Católica de Somerville
Padre Christopher Gomes - Comunidade Católica de Peabody
Padre Francisco Silva - Comunidade Católica de Stouhgton
Padre Celso Machado Lima - Comunidades Católicas de Hudson e Marlboro


FONTE: http://www.apostoladobrasileiro.com/ma/index.php?option=com_content&view=article&id=1073%3Apadre-celso-machado-lima-e-acolhido-em-marlboro&catid=153%3Amarlboro&Itemid=663

Nenhum comentário:

Postar um comentário