Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Retirado do meio do povo de nossa paróquia para servir ao Povo de Deus


Gustavo Viaro Corrêa da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Botucatu foi eleito para ser Diácono de nossa Igreja. Conheça um pouco mais sobre a vida desse seminarista através das palavras de seu irmão de caminhada vocacional o seminarista Paulo Bronzato.



Por Paulo Bronzato

Gustavo Viaro Corrêa - Diácono Eleito
Nos últimos dias, a nossa comunidade paroquial recebeu uma grande notícia, capaz de deixar os nossos corações radiantes: Dom Maurício aprovou a ordenação diaconal do seminarista de nossa paróquia Gustavo Viaro Correa e já agendou para o dia 3 de fevereiro de 2012, sua ordenação na Catedral Metropolitana de Botucatu.

Nasceu em 16 de dezembro de 1985 na Santa Casa de Misericórdia, tendo sido batizado pelo padre Renato no próprio hospital, como era costume na época. Morou algum tempo, enquanto criança no nosso território paroquial, mas logo mudou-se para a Cohab I. No ano de 2000 voltou a residir no território paroquial da paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Gustavo amadureceu sua vida de fé na nossa comunidade. Foi coroinha por vários anos e foi dessa forma que alimentou o seu chamado ao sacerdócio: servindo a Deus no altar de nossa paróquia. Sempre de forma muito dinâmica e bem-humorada ajudou na coordenação da Pastoral dos Coroinhas. Sua família também sempre esteve muito engajada no serviço pastoral da comunidade. 

No ano 2000, recebeu o Sacramento da Crisma em nossa paróquia. No ano de 2001, realizou encontros vocacionais no Seminário São José de Botucatu, tendo sido aprovado ao final desse ano.

Assim, em 2002 entrou no seminário quando era reitor o padre Anderson Antonio Pedroso para cursar o 2º ano do Ensino Médio no Colégio La Salle. Concluiu o Ensino Médio nesse Colégio e em 2004 fez o curso Propedêutico nesse mesmo seminário. No final do ano prestou vestibular para cursar filosofia na Faculdade João Paulo II em Marília e foi aprovado em 3º lugar. Em 2007, concluiu seu curso de Filosofia e prestou vestibular para Teologia. Entre 2008 e 2011, cursou Teologia na mesma Faculdade e foi aprovado com 10 no Exame De Universa que engloba toda matéria estudada nesses 4 anos.

Realizou seus estágios pastorais no Santuário Nossa Senhora da Piedade de Lençóis Paulista (2005 e 2006), Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina de Pratânia (2007 e 2008), Paróquia São João Batista de Itatinga (2009-2010) e Paróquia São Benedito de Avaré (2011). Após ser ordenado exercerá seu ministério diaconal no Santuário Santa Terezinha de Cerqueira César e Paróquia Santa Bárbara de Águas de Santa Bárbara.

Convite de Ordenação Diaconal de Gustavo
Algo que vale ressaltar é que em vários momentos, Gustavo realizou seu estágio pastoral junto com padres que são fruto de nossa paróquia. Assim aconteceu em Lençóis Paulista quando esteve com Monsenhor Carlos José de Oliveira e em Itatinga quando esteve com Pe Márcio Godoy Jr.

Gustavo jamais se desligou de sua comunidade de origem. Nas férias era presença certa nas missas na paróquia Sagrado Coração de Jesus. Também deu diversas palestras e encontros quando solicitado nos grupos de jovens da paróquia, jamais se desligando, dessa forma, de suas raízes.

Toda comunidade se alegra e reza a Deus para que o futuro padre continue dando muitos frutos no serviço ao Reino. E que Deus continue fazendo de nossa paróquia um celeiro de vocações para a Arquidiocese de Botucatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário