Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

100 anos do nascimento de Dom Vicente


Neste próximo dia 14 de dezembro vamos celebrar os 100 anos do nascimento do nosso saudoso e querido Dom Vicente Marquetti Zioni.
Durante vinte anos ele foi o nosso Arcebispo Metropolitano e durante seu governo pastoral quantas marcas boas e santas ele nos deixou: a criação da maioria das nossas atuais paróquias, a refundação do seminário São José, o trabalho com os jovens e com as famílias, o ensinamento de amarmos muito e realmente  a Santa Igreja e ao Papa, etc.
E depois que ele deixou o governo da Arquidiocese em 1989 e passou a morar no orfanato da “Vila dos Meninos” ele continuou sendo um ponto de referencia e um porto seguro para conversar, ensinar, confessar, orientar e santificar a todos que a ele acorriam!
Com carinho nos lembramos dele em sua biblioteca a nos receber sempre de braços abertos, mesmo quando a doença e a idade já o limitavam muito!
E naquele agosto de 2007 quando faleceu, ele ainda nos ensinou a morrermos em Deus e com Deus! Eu tive a graça de ministrar a ele os últimos Sacramentos e quanto Dom Vicente me impressionou e marcou com sua piedade e sua fé! E também me impressionou o amor que ele tinha por nossa Arquidiocese de Sant’Ana de Botucatu!
Por isso tudo precisamos celebrar o centenário de seu nascimento!
Venha participar conosco:

14 de dezembro de 2011 às 16h na Basílica Catedral de Sant’Ana de Botucatu.

Será uma Missa para celebrarmos a vida de Dom Vicente, a nossa história e a nossa fé na vida eterna!

Atenciosamente:
Côn. Marcos Paulo de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário