Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Missa em Ação de Graças a Dom Vicente Zioni


Nossa Arquidiocese comemorou ontem os 100 anos de nascimento de Dom Vicente Marchetti Zioni. O arcebispo emérito faleceu no dia 14 de agosto de 2008 com 97 anos de idade. 

Foi realizada a Santa Missa em ação de graças na Catedral Metropolitana com a presença dos padres, religiosas, seminaristas e grande numero de fiéis.

Dom Mauricio presidiu a celebração e Mons. Edmilson J. Zanin fez a homilia onde contou os fatos históricos de D. Vicente e o amor que ele possuía pela Arquidiocese e pela cidade de Botucatu. 

Também os padres ordenados por D. Vicente no governo da arquidiocese: Pe. José Francisco Gonçalves, Pe. Orestes Gomes Filho, Pe. Ludovico Lara, Pe. Luis Alcione Grillo, a pedido de D. Mauricio deram seu testemunhos sobre alguns fatos que ocorreram entre eles e D. Vicente.

No final o Côn. Marcos ressaltou a importância de D. Vicente para a história da Arquidiocese e na vida de muitos padres e dos seus últimos dias na Casa dos Meninos e na Santa Casa de Misericórdia; da sua despedida da Arquidiocese osculando a cruz peitoral e o seu anel.

Ao final da Celebração o Côn. Marcos convidou a todos para que na Cripta, onde está o corpo de D. Vicente, fosse entoada o canto da Salve Regina pelos padres, seminaristas e religiosas presentes homenageando-o.

Muitas lições a vida de D. Vicente traz para todos os que o conheceram. Vida guiada pelas virtudes evangélicas, amor incondicional a Deus, à Eucaristia, à Virgem Maria, à Igreja e ao Santo Padre, amor pelos padres e povo fiel. Descanse em Paz Dom Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário