Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Paróquia São Pedro e São Paulo realiza missa em ação de graças á São Francisco de Sales



Caríssimos irmãos e irmãs:
A Igreja comemora no dia 24 de janeiro a vida de São Francisco de Sales, baluarte da Contra-Reforma e Doutor da Igreja. Tendo sido canonizado em 19 de abril de 1665. O Papa Pio IX declarou-o Doutor da Igreja em 7 de julho de 1877. E Pio XI, na encíclica Rerum omnium,  de 1923, atribuiu-lhe o glorioso título de Patrono dos jornalistas e escritores católicos. Por essa razão é considerado o padroeiro das comunicações sociais e, por conseguinte, padroeiro da PASCOM (Pastoral da Comunicação).
Este ano, a Pascom São Pedro e São Paulo vem convidar a todos os profissionais de comunicação social ou que participem de atividades de evangelização em nossas paróquias para a missa que será realizada no dia 24 de janeiro de 2012, às 19h30, na Capela Mãe e Rainha - Jardim das Nações, em louvor a São Francisco de Sales e em ação de graças por todos os trabalhos de comunicação social realizados em nossa cidade.
É preciso pensar em melhorar a qualidade da comunicação entre as pessoas, as pastorais e setores, para que a comunicação gere comunhão, a exemplo das primeiras comunidades cristãs. Você já presenciou a alegria de uma pessoa simples ou das pessoas de uma comunidade, quando se vêem num vídeo? Ou quando escutam suas vozes num programa de rádio? Ou quando vêem sua fotografia numa boa notícia de jornal? A comunicação pode promover a pessoa, dessa maneira, ou levando-as à mobilização por melhores condições de vida, na sociedade. O meio pode estimular processos comunitários pela cidadania.
 Como nos diz São Francisco de Sales: “Faça todas as coisas em nome de Deus e fará tudo bem. Se comer ou beber, trabalhar ou descansar, ganhará muito aos olhos de Deus, ao fazer essas coisas como Deus quer que se faça.” Desde já agradeço sua presença e envolvimento.

Com carinho

Alessandra Regina Varasquim
Coord. Pascom São Pedro e São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário