Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


domingo, 22 de janeiro de 2012

Setor Juventude-Arquidiocese de Botucatu

Caríssimos Jovens,

É com alegria que vimos divulgar o Eco-cristianismo: ciclo de formação sobre Meio Ambiente! Em 2011 foi firmado um convênio pelo presidente do Regional Sul 1, Dom Nelson Westrupp, scj (CNBB) e o Secretário do Meio Ambiente (do Estado de São Paulo), Bruno Covas.

“Nosso apelo é de que todas as pessoas de boa vontade e de coração sensível olhem para a natureza e se tornem verdadeiros defensores da vida ameaçada em todos os recantos do planeta. O convênio hoje assinado se traduza em vontade política e moral de salvar o planeta enquanto for tempo” (Dom Nelson).

A ideia é disseminar conceitos ligados a boas práticas ambientais com o intuito de melhorar o comportamento socioambiental da sociedade paulista para a melhoria de sua qualidade de vida e conservação dos recursos naturais para as futuras gerações.

“Nosso convênio visa a conservar, cuidar e proteger melhor o Planeta e o meio ambiente. Nesse sentido, gostaria de recordar nesse momento um pensamento do Papa Bento XVI: “Com grande generosidade, Deus confiou-nos o mundo que criou. Urge aprender a respeitá-lo e a protegê-lo”. Respeitar e proteger melhor, ter mais cuidado e carinho para com nosso planeta, eis aí um grande desafio para todos nós”. (Dom Nelson).

O Projeto da Arquidiocese de Botucatu esta dividido em 3 fases:
1ª fase: Encontros de formação
2ª fase: A prática
3ª fase: Passeios

Nosso primeiro encontro será dia 4 de fevereiro (sábado), no Centro Pastoral(Atrás da Catedral) em Botucatu, Com inicio as 9:00 e término as 16:00.
O segundo encontro dia 18 de março (domingo), com inicio as 9:00 na paróquia Sagrado Coração de Jesus, e passeio a tarde, com termino previsto para as 16:00.
Os demais passeios serão combinados com os participantes.

Danielle Casonato
Presidente do Setor Juventude Arquidiocesano

Silvia Gabriel
Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo



Dom Maurício Grotto de Camargo
Arcebispo de Botucatu 

Conheça a Programação desse grande evento juvenil

Sábado, 4 de fevereiro.

Programação
Eco-Cristianismo:Protagonismo Ambiental


– Cento Pastoral, das 9:00 as 16:00
Almoço a parte.

Domingo, 18 de março.
 – Paróquia Sagrado Coração de Jesus das 9:00 as 12:00
- Passeio: Escola do Meio Ambiente, das 13:30 as 16:00

Sábado, 14 de abril.
- Passeio Jardim Botânico e Zoológico de São Paulo.

Sábado e Domingo, 16 e 17 de junho.
- Viagem a um parque ecológico do Estado de São Paulo.

Sexta, Sábado e Domingo, 7, 8 e 9 de setembro
- Viagem a uma praia (reserva ambiental) do Estado de São Paulo.

- Haverá despesas apenas para as viagens e passeios, os quais serão explicados na primeira palestra, dia 4 de fevereiro.

Maiores informações pelo e-mail: danycasonato@estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário