Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


segunda-feira, 14 de março de 2011

Encontro da Campanha da Fraternidade 2011


No dia 20 de fevereiro de 2010 no Centro Comunitário São Judas Tadeu e Santo Expedito, localizado no Jardim Paraíso II em Botucatu, aconteceu a Formação dos Secretários (as) dos CMPPs (Conselho Missionário e Pastoral Paroquial) de nossas Paróquias para a Campanha da Fraternidade 2011.

O tema da Campanha da Fraternidade 2011 é “Fraternidade e Vida no Planeta” cujo lema é: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,10). O encontro contou com a participação dos seguintes palestrantes: Paulo Henrique Malagutte, presidente do Conselho Municipal da Assistência Social com o tema: “Fraternidade e vida no planeta” (VER); Mosenhor José Lorusso, Presidente da Comissão para o Serviço da Caridade, da Justiça e Paz da nossa Arquidiocese com o tema: “A criação geme em dores de parto” (JULGAR); Cynthia Zanotto Salvador, Secretária Municipal do Meio Ambiente com o tema: “Fraternidade e vida no planeta” (AGIR).

Falar sobre o Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade 2011 ficou a cargo da sra. Maria Rosa Guerreiro, presidente da Cáritas Arquidiocesana. Dom Mauricio Grotto Camargo, Arcebispo de Botucatu, fez a abertura oficial da Campanha da Fraternidade depois das apresentações dos participantes e o tema da “Mística: A destruição do Planeta” no inicio do encontro de formação.

Agradecemos à Pastoral da Comunicação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus pela cobertura e ter nos enviado as fotos e as informações necessárias para esse artigo. Deus os abençoe e continuem prestativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário