Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


sábado, 27 de agosto de 2011

Capela da Comunidade de Aparecida de São Manuel comemora hoje a sua padroeira

Sta. Mônica e Sto. Agostinho
Mônica nasceu em Tagaste (África) no ano de 331. De família cristã, ainda muito jovem foi dada em matrimônio a um homem chamado Patrício. Teve vários filhos, entre os quais Agostinho (Santo e Doutor da Igreja). Derramou muitas lágrimas e orou incessantemente a Deus pela conversão de Agostinho. Exemplo de mãe verdadeiramente santa, alimentou a sua fé com uma vida de intensa oração e enriqueceu-a com suas virtudes. Morre com 56 anos em Óstia no ano de 387.

Suas últimas palavras, como o próprio Santo Agostinho iria escrever em seu livro, mais tarde, "As Confissões" mediante a discussão de onde seria mais digno ela morrer: em Óstia ou em Tagaste, responde depois da repreensão por essa tola discussão: "Ponde este corpo em qualquer lugar. Não vos preocupeis com ele. Só vos peço que vos lembreis de mim no altar de Deus, onde quer que estiverdes".

Para quem ama a Deus sobre todas as coisas pouco importa a vida terrena a não para se gastar como vela ao serviço do Reino de Deus.

Aprendamos com essa mulher, essa pessoa, essa mãe a vida intensa de oração e em oração seja pela conversão própria seja dos demais seres humanos. Sejamos solícitos ao Senhor como nos manda suas Sagradas Escrituras. Obedientes aos seus ensinamentos e possamos dizer como o apóstolo Paulo: "Combati o bom combate, guardei a minha fé. Viver para mim é Cristo e morrer é um lucro."

Oremos: "Ó Deus, consolação dos que choram, que escolhestes misericordioso as lágrimas de santa Mônica pela conversão de seu filho Agostinho, dai-nos, pela intercessão de ambos, chorar os nossos pecados e alcançar o vosso perdão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Hoje teremos a Santa Missa da Festa de Santa Mônica na Capela Santa Mônica, Jardim Santa Mônica, São Manuel (SP) às 19h30 presidida por Dom Servílio Conti, IMC, bispo emérito de Roraima. Após a Missa Quermesse e Show Sertanejo no pátio e rua em frente da Capela.
 
No dia 28 haverá a Santa Missa às 18h seguida de Procissão Luminosa pelas ruas do Jardim Santa Mônica. Compareçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário