Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Procissão em honra a Santa Mônica em São Manuel

Dia 27 de agosto comemoramos o dia de Santa Mônica. Em São Manuel tem um bairro e uma capela dedicada à santa.

Com um tríduo preparatório, Pe. Rogério iniciou com os fiéis da comunidade e do Santuário Nossa Senhora Aparecida os festejos dessa importante santa para a Igreja.

No dia 27, dia da padroeira, presidiu a missa de sua festividade o bispo emérito de Roraima, Dom Servílio Conti, IMC, um dos grandes colaboradores dessa capela e dessa comunidade.

No dia 28 foi a vez do pároco do Santuário de Aparecida presidir a Eucaristia e conduzir o povo para uma bela procissão com a imagem da santa padroeira da capela e do bairro. Muito bem participada pelos fiéis e devotos de Santa Mônica, a procissão percorreu as principais ruas da comunidade com a recitação do terço e canticos.

Também ocorreram as recreações que se iniciaram no dia 26 com a Quermesse e com o Show de Prêmios; no sabado dia 27 aconteceu a Quermesse e show sertanejo com uma dupla do bairro; no domingo após a missa e a procissão houve a quermesse e a ação entre amigos que sorteou um liquidificador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário