Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


domingo, 28 de agosto de 2011

Decreto Inter Mirifica é destaque no Encontro da Pascom no Centro de Pastoral

Coordenadores e Agentes da PASCOM
As 14h do dia 27 de agosto, no Centro de Pastoral da Arquidiocese, aconteceu o Encontro da Pastoral da Comunicação. Participaram deste encontro de nivel arquidiocesano as Paróquias Sagrado Coração de Jesus e Catedral
(Botucatu); São Manuel; Nossa Senhora Consolata (São Manuel); São Pedro e São Paulo (Lençóis Paulista) e Santuário Nossa Senhora Aparecida (São Manuel).

Os membros em reunião anterior pediram que o pe. Rogério Zenateli, coordenador arquidiocesano da PASCOM realizasse encontros de formação e por isso o assunto desse encontro foi o Decreto Conciliar Inter Mirifica promulgado em sessão aos 4 de dezembro de 1963 no Concílio Vaticano II, estamos a vésperas de Cinquentenário desse importante decreto que orienta o uso dos meios de comunicação social pela Igreja como sal e luz à toda sociedade humana.

o Decreto Inter Mirifica é um documento profético que aponta os avanços da técnica dos meios de comunicação. Orienta para o bom uso deles, a fim de que não sejam utilizados para o mal e degradação humana, mas, posto a serviço do desenvolvimento do homem. 

Documento ao mesmo tempo atual, o Inter Mirifica, aponta para o zelo das e nas informações, hoje muito em voga nas redes sociais de noticias e relacionamentos. Indica uma sobriedade em noticiar informações e ou produzir opinões públicas, citando o apóstolo Paulo que indica a caridade com meio importante no convivio humano e social. Compromisso com a verdade e atuando acima de tudo com a ética.

O próximo encontro será no dia 29 de outubro às 14h no Centro de Pastoral em Botucatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário