Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


terça-feira, 29 de março de 2011

Encontro da Pastoral da Saúde Arquidiocesana

Prof. Silvio Prearo
No dia 26 de março ocorreu no Centro de Pastoral o encontro da Pastoral da Saúde em Botucatu.
A presença do professor Silvio Prearo neste encontro foi para expor o Projeto por ele desenvolvido desde fevereiro de 2007 junto às escolas de Botucatu e com o apoio da Prefeitura Municipal desde 2009.
O Projeto se chama: “Óleo fora D’Água”. O projeto visa a conscientização para que o óleo de cozinha e qualquer outro residuo de óleo seja jogado na água e ou no solo. Mas, seja, sim, recolhido em garrafas Pet e entregues na sede do Projeto à rua Dr. Cardoso de Almeida, 555 (fundos) no horário comercial das 07:30 à 11:30 horas e você pode entrar em contato pelo fone: (14) 3813-4227.
Conheça melhor na integra o objetivo desse importante projeto ecológico. Os objetivos desse Projeto é o de sensibilizar e conscientizar a população de Botucatu e região da necessidade de não mais jogar óleo doméstico no ralo da pia da cozinha. Mudar esse hábito é importantíssimo para o meio ambiente. Com menos óleo no esgoto, fica mais fácil para a SABESP – na estação de tratamento – purificar a água que será lançada nos rios sem este poluente horrível, o óleo doméstico. A Prefeitura Municipal de Botucatu, principalmente através da Secretária de Educação tem aberto as portas das escolas municipais para que os membros do projeto possam fazer palestras e oficinas mostrando a necessidade de colocar óleo usado nas frituras domésticas em garrafas PET, que serão entregues na escola municipal mais próxima e ou na sede do projeto, cujo endereço acima consta.
Abaixo digitalizamos em forma de imagem os boletins explicativos do Projeto e você pode conferir algumas das fotos feitas durante o encontro e exposição do Projeto. Tambem em um dos folhetos está a receita do sabão ecológico para ser feito em casa. Siga as orientações e dicas de saúde e proteção contra acidentes na confecção do sabão ecológico














3 comentários:

  1. Maria Luiza dos Santos30 de março de 2011 às 09:32

    A Pastoral da Saúde Arquidiocesana de Botucatu agradece ao Jornal o MOnitor pela divulgação do Encontro de Agentes da Pastoral. Maria LUiza dos Santos, coordenadora

    ResponderExcluir
  2. A equipe do Projeto "Óleo fora Dágua" que trabalha na luta pela retirada da maior quantidade possível dos resíduos de óleo de fritura dos esgotos de Botucatu, e pela educação ambiental de nossos jovens agradece à equipe da pastoral da saúde e à Arquidiocese Santana de Botucatu pela oportunidade de convivermos numa manhã de sábado de maneira muito prazeirosa, falando da necessidade de defendermos o meio ambiente. Estamos bastante honrados pelo espaço concedido.
    Prof. Silvio Prearo.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de parabenizar o palestrante e sua equipe, pois, são projetos assim que precisamos em nosso município. Quem sabe as pessoas conhecendo projetos como este possam se dedicar a preservação de nosso meio ambiente.

    Clayton Pegorer (comunidade de jovens catedral - Jovens. Com Cristo)

    ResponderExcluir