Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Congresso da Juventude Católica quer reunir 1000 jovens em Botucatu


No feriado prolongado de Corpus Christi, entre sexta-feira e domingo, o setor Juventude da Arquidiocese de Botucatu estará realizando o 1º Congresso da Juventude Católica no Colégio La Salle. A expectativa é que participem desse evento mil jovens vindos de todos os cantos da Arquidiocese.

Assim, entre os dias 24 e 26 de junho uma ampla programação já foi montada e há dezenas de pessoas trabalhando na organização deste Congresso que se pretende que seja um grande impulso para a juventude católica.

Com o tema “Os sonhos e as dores da juventude”, o evento tratará de temas que fazem parte do cotidiano de cada jovem como drogas, desemprego, violência, depressão, vocação, amizade, além de lidar com a dimensão espiritual do jovem de hoje em dia.

Em relação a hospedagem, várias famílias da cidade de Botucatu receberão os jovens participantes do Congresso em suas casas, sendo que aqueles que participarão e moram em Botucatu poderão ficar em suas próprias residências. O valor da inscrição é de R$20,00 mais uma caixa de leite. As fichas para quem quiser se inscrever encontram-se com os coordenadores dos grupos de jovem de cada paróquia da Arquidiocese.

Sem dúvida, será uma grande oportunidade de crescimento para todos aqueles que participarão, momento de encontro com Deus e com todos aqueles que experimentam dos mesmos ideais, dos mesmos sofrimentos e das mesmas alegrias. Com esse Congresso, queremos ver a chama do Espírito sobre a Igreja impulsionando aqueles que são sua esperança e seu vigor, os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário