Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Escola Baida em São Manuel e Santuário Nossa Senhora Aparecida promoveram encontro

A Escola Baida do Distrito de Aparecida de São Manuel em conjunto com o Santuário Nossa Senhora Aparecida realizaram no dia 11 de maio a Primeira Noite dos Pais.

Esse encontro visa a parceira da Igreja Católica com essa instituição de ensino no intuito de serem auxiliados pelos pais de alunos e catequizandos a melhor contribuir na educação e crescimento humano, afetivo, espiritual e social de nossas crianças, adolescentes e jovens dessa comunidade que vem sofrendo constantemente com o crescente número de violência e exploração sexual e tráfico de drogas.

O encontro foi direcionado para a conscientização sobre os maleficios que as Drogas causam na vida humana e principalmente nos adolescentes e jovens que já cedo acabam perdendo a sua dignidade humana na escravidão dos vícios e dos traficantes.

Contou com o auxilio da soldado Silvana Morelli do Proerd de São Manuel que, conduziu o momento de esclarecimentos dos danos que não só as drogas ilícitas (maconha, cocaina, crack, etc) causam na vida humana e na sociedade assim como também, as drogas licitas (álcool, cigarro, etc). Com imagens chocantes de adolescentes e jovens vítimas do trafico e do vício.

O Encontro foi encerrado com uma apresentação teatral com alunos e catequizandos da comunidade com a direção da professora aposentada Maria do Carmo (Dona Carminha) de São Manuel como homenagem às mães e de conscientização contra as drogas.




Soldado Silvana Morelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário