Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Encontro da Pascom em Botucatu

No dia 21 de maio de 2011 no Salão de Festas da Paróquia São Pio X em Botucatu foi realizado o Encontro de Formação da Pascom Arquidioceseana. 

Pe. Rogério Zenateli, coordenador da PASCOM Arquidiocesana, iniciou o encontro lembrando os membros a viverem o 45o. Dia Mundial das Comunicações Socais a se comemorar no dia 05 de junho cujo tema é "Verdade, Anúncio e Autenticidade de vida, na era digital", mensagem do Papa Bento XVI para esse dia.

Depois sobre a importancia da Pascom na vida comunitária e Pastoral em cada paróquia. Depois a importancia dessa pastoral na Arquidiocese. A comunhão de todas paróquias e uso da mesma linguagem para expressar o que cada uma delas realiza em prol do anúncio do Evangelho e melhorias em suas comunidades como divulgação das promoções e festas de padroeiros e outras comemorações importantes da comunidade. 

Os veiculos para essa importante comunhão de informação atualmente são o Site da Arquidiocese e o Blog do Monitor. Futuramente voltaremos com a impressão do Jornal Monitor Arquidiocesano, projeto antigo da Arquidiocese e que deve ser incentivado por todos, principalmente para aqueles que não tem acesso à internet. 

Para que tudo se torne uma realidade eficaz é preciso criar uma estrutura de comunhão entre os membros responsáveis de cada paróquia com o incentivo dos párocos e comunidade a fim de implantar a PASCOM nas paróquias e nas que já existem, o incentivo e apoio para a produção de materiais a serem divulgados nesses veiculos acima descrito em nivel Arquidiocesano. A fim de que possamos alimenta-los com as informações das paróquias, pastorais e movimentos.

O encontro do dia 21 ficou marcado com a escolha dos coordenadores regionais, que infelizmente não pode ser completa pela falta de representatividade das Regiões de Avaré e Laranjal Paulista.

Contamos com as presenças das Paróquias São Pio X (Botucatu); Santa Teresinha (Botucatu); Sagrado Coração de Jesus (Botucatu); Santíssimo Sacramento (Botucatu); Nossa Senhora Menina (Botucatu); São Manuel (São Manuel); Nossa Senhora Consolata (São Manuel0 e Santuário Nossa Senhora Aparecida (Distrito de Aparecida de São Manuel).

Para a Região Pastoral de Botucatu a eleita foi Livia da Catedral Metropolitana, e para a Região de Lençóis Paulista a Dalva (paróquia Nossa Senhora Consolata).

Neste encontro ficou decidido que os próximos encontros serão realizados na forma de estudos de documentos da Igreja sobre a Comunicação. Para melhorar as equipes paroquiais, cujos membros, sentem dificuldade em trabalhar devido a escassez de formação.

A data do próximo encontro será o dia 25 de junho às 14h com o tema do decreto Inter Mirifica do Vaticano II. Está em discussão o local (assim que definir divulgaremos em nosso site e neste blog).
Agradecemos a presença dos representantes das paróquias, ao Cônego Marcos Paulo por nos conceder a sua paróquia para o encontro, às voluntárias da Paróquia São Pio X que serviu com amor e gratuidade o lanche para os participantes. Deus abençoe a todos é o desejo do Pe. Rogério nosso coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário