Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Encontro Geral do Clero abre a CF 2012 entre os padres.

No dia 02 de fevereiro houve a primeira Reunião Geral do Clero de Botucatu. Contou com a presença de nosso Arcebispo e de uma grande maioria de padres. 

Equipe Cáritas Arquidiocesana
A presente reunião abriu assim os trabalhos da Campanha da Fraternidade 2012 (CF 2012). Apresentado pela Cáritas Arquidiocesana e pelo Presidente da Comissão Social Justiça e Paz, Monsenhor José Lourussso. A Equipe apresentou os projetos sociais das comunidades amparados pela Cáritas e houve a comunicação da Dra. Monique Marthe Bourget (Irmã Marcelina) diretora técnica do Hospital de Santa Marcelina em São Paulo.

Irmã Monique
A Irmã palestrou sobre o SUS (Sistema Unico de Saúde), pois, o tema da CF 2012 é Fraternidade e Saúde Pública, e o SUS é o programa do governo que envolve o processo de saude no país. 

A irmã salientou as muitas dificuldades e desafios e a importancia do SUS. Programa essencial em nosso país, porém com suas falhas, mas, que vem gradativamente crescendo em qualidade no decorrer dos anos. 

Dom Maurício
Dom Maurício fez também a motivação do gesto concreto da CF 2012, e estipulou uma meta a atingir na arquidiocese e disse que essa meta é possível conforme os padres se conscientize e conscientizem os paroquianos a colaborarem com o gesto concreto da CF. 

Houve a entrega do Kit da CF 2012 para os padres levarem à suas paróquias. Também foram divulgadas as datas para os encontros de agentes de pastoral ligados à CF (Pastoral Social, Idoso, Criança etc). O Primeiro Encontro será no dia 04 de março às 8h no Centro Comunitário S Expedito e o Segundo Encontro no dia 15 de março com uma audiencia pública na Câmara Municipal de Botucatu às 19h30.

Pe. Delair Cuerva
Também foi dada a palavra aberta ao Pe. Delair Cuerva para esclarecer sobre o atendimento junto ao Hospital das Clínicas em Botucatu e sobre a ASFA (Associação Sagrada Família), que visa cuidar dos enfermos com AIDS e do Programa Creche do Idoso para acolher os idosos em programos de saúde da Melhor Idade. Projetos que envolvem um grande envolvimento da comunidade e financeiro. Recursos escassos o qual o pe. Delair fez apelo à auxílio aos padres e à arquidiocese, pois, sobrevive de doações.
A reunião se encerrou com as prestações de contas da CF 2011 contidas no Texto Base da CF 2012 ao final. E o reforço da meta do gesto concreto que deverá ser atingida para esse ano. Meta estipulada nos 100 mil reais.

Informamos que estaremos uma vez por semana atualizando a Página da Campanha da Fraternidade com fotos e artigos, por isso, não deixem de acessar a página na lateral direita de nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário