Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ordenação Diaconal de Gustavo Viaro

O seminarista Gustavo Correa Viaro recebeu o primeiro grau do sacramento da Ordem, o diaconato no dia 03 de fevereiro às 20h na Catedral de Botucatu. 

A cerimônia foi presidida por Dom Maurício Grotto de Camargo e contou com a presença de um grande numero de padres de nossa arquidiocese. O neo diácono também contou com a presença de seus colegas de turma em sua cerimônia.

Os fiéis das paróquias por onde passou realizando os estágios pastorais e de sua paróquia de origem (Sagrado Coração de Jesus / Botucatu) também presentes comemoraram com o Gustavo esse momento importante de sua história de vida e vocacional, participando dessa imensa alegria. 

A diaconia é um bem para a Santa Igreja, a torna servidora de Deus aos homens. Esse ministério conferido não perde o seu caráter quando o candidato é ordenado padre e ou bispo, conforme salientou Dom Mauricio durante a cerimônia.

O diácono Gustavo irá exercer a sua diaconia no Santuário Santa Teresinha em Cerqueira César e Paróquia Santa Bárbara em Águas de Santa Bárbara auxiliando o Monsenhor Edmilson José Zanin. 

Confira mais fotos desse momento na Galeria de Fotos. Créditos das fotos Cris Ferraz (PASCOM Arquidiocesana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário