Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A diplomacia pontifícia, livro do Núncio Apostólico no Brasil relata as relações diplomáticas entre o país e Santa Sé

O Núncio Apostólico no Brasil, dom Lourenzo Baldisseri, lançou no último dia 16 de fevereiro no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília.  O livro com o título de “Diplomacia Pontifícia – Acordo Brasil – Santa Sé – Intervenções”, definido pelo próprio Núncio trata-se de: “um momento para trazer ao público conhecimento sobre meus oito anos no exercício da função de núncio apostólico no Brasil”.

O livro contém ainda noções conceituais sobre a diplomacia pontifícia além dos relatos sobre a negociação do acordo entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé, relativo ao estatuto jurídico da Igreja Católica no Brasil, celebrado no Vaticano em 2008 e promulgado no Brasil em fevereiro de 2010.

Embora não muito conhecida, a presença da Santa Sé na comunidade internacional é uma das mais apreciadas no mundo e possui participação destacada nos principais organismos internacionais, como ressaltou dom Lourenzo em seu discurso. O ideal de nosso Núncio é que o seu livro seja de benefício à sociedade.

Capa da Edição do Acordo Brasil e Santa Sé
Confira mais informações no link abaixo:


No site da CNBB voce poderá fazer a sua encomenda do acordo entre a Santa Sé e o Brasil. Acima a imagem da capa desse acordo lançado pelas Edições CNBB, entre e faça o seu pedido e saiba mais sobre esse acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário