Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Santuário de Aparecida de São Manuel comemora 100 anos de Dedicação



O Santuário Nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida de São Manuel, completou 100 anos de sua dedicação. “(...) Aos dois dias do mês de fevereiro do anno do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Christo de mil novecentos e onze, nesta Villa da Apparecida de S. Manoel, freguesia de Nossa Senhora da Apparecida da Água da Rosa, do Bispado de Botucatu, as dez horas da manhã (...)” assim começou a narração da benção da nova Matriz na ata escrita pelo Padre Benigno, vigário na época.

As comemorações do Primeiro Centenário da Dedicação da Igreja de Aparecida é parte de uma comemoração ainda maior da comunidade: o Primeiro Centenário da Elevação à Santuário, conforme nos relata o atual pároco: Pe. Rogério Zenateli. Desde 2010 a comunidade se prepara para essa festa que ocorrerá em 2013. Padre Rogério planejou um Tríduo Preparatório para as comemorações do Centenário do Santuário iniciado em 02 de fevereiro de 2010.

Esse ano em comemoração para as festividades do Centenário da Dedicação da Igreja, foi realizado um Tríduo que se iniciou no dia 30 de janeiro se estendendo até o dia 1º de fevereiro sempre às 19h30. No dia 02 de fevereiro, dia do Centenário, a missa foi às 19h30 se iniciando com a benção das velas e procissão das Luzes até o Santuário onde a missa de ação de graças pelo centenário deu continuidade rezando-a por todos os que ajudaram na construção do templo e conservação do mesmo nos dias atuais e pelos padres que passaram por essas terras anunciando o Evangelho e trazendo o Cristo Eucarístico para a população, colaboradores e benfeitores do Santuário assim, como a todos os agentes de Pastoral e Movimentos.

Está preparado para esse ano o Cerco da Misericórdia; Vigília de Pentecostes; indulgencias para a época da Festa da Assunção (principal festa do Santuário), entre outras atividades.

Padre Rogério e a Equipe da Pastoral da Comunicação do Santuário pede aos fiéis e devotos de nossa Senhora fotos da igreja do passado e do presente para montar um lindo painel comemorativo do Centenário. As fotos serão scaneadas e devolvida aos proprietários.


 
Para verem mais fotos desse evento e os vídeos contando a história da construção desse templo acessem os blogs do Santuário http://santuarionsaaparecida.blogspot.com/ e http://www.pascomaparecidadesaomanuel.blogspot.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário