Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Encontro da PASCOM da RP 1 - Botucatu


No dia 19 de fevereiro de 2011, a PASCOM da RP1 se reuniu com o pe. Rogério Zenateli (coordenador arquidiocesano da PASCOM) e Equipe do Site da Arquidiocese, o jornalista Sandro Alponte e Cristiane Ferraz Gomes, para esclarecimentos do funcionamento do site

O encontro teve a participação das paróquias Sagrado Coração de Jesus da cidade de Botucatu (anfitriã do encontro) e São João Batista de Itatinga.

O inicio do encontro iniciou às 14h na Sala de Multimídia da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Discutiu-se a problemática da comunicação em nossa Arquidiocese, recursos financeiros e investimentos no site e calendário arquidiocesano da Pascom, Mutirão da Comunicação (Muticom) que está na sua sétima edição e ocorrerá no Rio de Janeiro em julho desse ano.

No final do Encontro Monsenhor José Lorusso, pároco da Paróquia Sagrado Coração, falou da formação do Site da Paróquia do Bairro e suas dificuldades no inicio, mas que, agora funciona a “todo vapor” com mais de cem acessos diários e de influencia social marcante com o link “Flash Aberto” onde o internauta pode fazer as suas criticas e opiniões no site sobre o que acontece na cidade de Botucatu e principalmente ao redor da Praça que está localizada a Paróquia Sagrado Coração, um dos pontos mais importantes do Bairro.

Pe. Rogério ressaltou sobre a necessidade da unidade das PASCOMs paroquiais a fim de constituir uma PASCOM Arquidiocesana forte e de representatividade da Igreja no meio das Comunicações Sociais, levando a mensagem do Evangelho como sinal profético e de esperança na construção de um mundo novo e solidário. Ao final do Encontro deu-se a benção por Mons. Lorusso.








Nenhum comentário:

Postar um comentário