Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Seminaristas realizam missões em Avaré


Com o intuito de estimular a vocação missionária entre os seminaristas da Arquidiocese de Botucatu, foram realizadas entre os dias 8 e 15 de janeiro de 2011 as missões na paróquia São Pedro de Avaré.

Passando de casa em casa do território paroquial, os seminaristas puderam ter contato com a realidade do povo, mantendo um diálogo com cada morador visitado, orando por sua família e abençoando sua casa.

Tal iniciativa foi promovida pelo padre Milton Perreti, pároco daquela comunidade e acatada pelo Conselho de Formação da Arquidiocese com o objetivo de estruturar os setores da paróquia São Pedro que neste mês de fevereiro completará 25 anos de sua fundação.

As atividades de cada dia tinham início com a reza do terço as 6h nos doze setores em que está dividida a paróquia que era seguido do café dos missionários bem como uma reunião para instruções e partilha de experiências.

Às 9h tinha início as visitas nas casas que seguiam até às 12h, sendo retomadas às 13h30. Ao fim de cada dia eram realizadas celebrações da Palavra ou missas nos setores.

No último dia das missões, os missionários promoveram atividades recreativas e evangelizadoras com as crianças e os jovens, contanto inclusive com a realização de um passeio ciclistico à tarde. À noite, foi realizada a missa de encerramento em frente à matriz.

Fora os seminaristas, mais três religiosas participaram das missões, bem como os leigos que colaboraram na tarefa de anjos, indo a frente dos missionarios batendo de casa em casa e aqueles que cozinharam todos os dias.

Participar dessas missões foi sem dúvida uma experiência enriquecedora para todos os seminaristas que puderam conhecer as mais diversas realidades contidas naquele território. Mais do que entrar nas casas e abençoar seus moradores, puderam perceber como a maioria deposita suas esperanças em Deus e faz de sua fé um combustível para condução de suas vidas.

Fazer com que cada seminarista se motive para a questão missionária é primordial para que a Igreja possa ir ao encontro dos mais distantes e daqueles que estão afastados.

Seminarista Paulo Bronzato

Nenhum comentário:

Postar um comentário