Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Padres da Arquidiocese em Romaria ao Santuário Nacional em Aparecida do Norte

Maria é a Mãe dos Sacerdotes, e, em comemoração ao Centenário do Seminário São José – que se dará no dia 25 de março –, Patrono das Vocações, nossos padres juntamente com Dom Mauricio, estarão em Romaria para Aparecida do Norte.

A saída está marcada para o dia 21 de Fevereiro. Os padres participam da Santa Missa no dia 22 pela manhã depois, retornam para as atividades nas paróquias.

O Centenário do nosso Santuário é um fato histórico e importante para a nossa arquidiocese. Trata-se também, como bem disse D. Mauricio, em sua carta convidando os sacerdotes para a Romaria, é o “coroamento do Centenário da Diocese e Cinqüentenário da Arquidiocese” – comemorado por todos no ano de 2008.

A presença de todos os padres nesta Romaria é querida por D. Maurício. As motivações são muitas: por ser um momento histórico e único; de forte comunhão presbiteral; testemunho público de fé; momento de espiritualidade e de confraternização entre o presbitério. As reservas podem ser feitas na Paróquia Santa Bárbara no telefone (14) 3765-1229 ou diretamente com o Monsenhor Edmilson José Zanin.

A Romaria é apenas uma parte das comemorações do Centenário do Seminário. Está programado para os dias 22 à 24 de Março o Tríduo comemorativo do Jubileu que será no dia 25. As missas serão celebradas às 19h30 na Catedral e no próprio Seminário (Capela Santíssima Trindade) contando com a participação de bispos e padres que passaram pelos estudos em nosso Seminário. No dia 26 de março se realizará o encontro dos ex-seminaristas das varias turmas que passaram pelo Seminário São José. Será um momento marcante em nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário