Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Diocese de Lins oferece curso de formação sobres as DGAE


Os leigos da diocese de Lins (SP) estiveram reunidos no dia 11, no Instituto Teológico Dom Pedro Paulo Koop, para refletir e analisar as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), aprovadas na última Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O coordenador de formação escolhido foi o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, Geraldo Aguiar. “A maior expectativa é que, motivados pelo Espírito Santo, a Igreja Diocesana, torne-se cada vez mais, enraizada e edificada em Cristo Jesus, através do discipulado e da missão”, disse Geraldo Aguiar.

Em sintonia com o laicato diocesano, o presbitério de Lins juntamente com os seminaristas se reuniu no dia 14, no mesmo espaço, para debater sobre o 3º Plano de Pastoral Orgânica com as novas Diretrizes da Igreja no Brasil. O assessor desta formação foi o padre João Geraldo Carinhena, Vigário Geral da diocese de Lins. 

http://www.cnbb.org.br/site/regionais/sul-1/7658-diocese-de-lins-oferece-curso-de-formacao-sobres-as-dgae

Nenhum comentário:

Postar um comentário