Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Assembléia da Pastoral Catequética em Botucatu.



Aconteceu no dia 16 de outubro a Assembléia da Pastoral Catequética no Centro de Pastoral e Missão de Botucatu. Participaram dessa Assembléia todas as coordenações das Regiões Pastorais de nossa Arquidiocese (Botucatu, Avaré, Laranjal Paulista e Lençóis Paulista)

A Assembléia teve início ás 14h com uma linda adoração ao Santíssimo. Momento especial que os catequistas puderam sentir o calor de Jesus em seus corações.

O catequista é aquele que se sente o Espírito Santo para que possa Evangelizar e catequizar. Uma pergunta que ficou desse momento foi: “Sem a Eucaristia como podemos sentir a presença de Jesus”

Foram discutidos vários assuntos como objetivo nesta Assembléia, conhecer nossa realidade de Iniciação Cristã nas diversas paróquias de nossa Arquidiocese e apresentar para nosso Arcebispo Dom Maurício um breve resumo desta assembléia – sendo assim, podemos conhecer que tipo de pastoral necessitamos para que a Iniciação Cristã cumpra sua missão evangelizadora.

Pe. Willian César Nunes (presidente da Comissão Bíblico Catequética da Arquidiocese) conduziu toda a Assembléia. Através de questionamentos em grupos, orientou a responder as perguntas referentes a realidade paroquial da catequese.

Para as equipes regionais, Pe. Wilian, orientou a conhecerem as necessidades paroquiais para, assim, dar seqüência dos trabalhos para o próximo ano como calendários, formações, etc.

Colaborou com esse artigo a Coordenação RP4 (Lençóis Paulista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário