Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Festa em Honra a São Judas Tadeu em Avaré

A comunidade do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu em Avaré, comemora seu padroeiro com Novena Preparatória. 

O Tema da Novena é: "São Judas Tadeu, Patrono das Causas Impossíveis" e o lema: "Venham para mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso de seu fardo, e eu lhes darei descanso" (Mt 11,28).

Pe. Alcides e a comunidade convidaram para a abertura da Novena, o pe. Robson de Oliveira, C.Ss. R. do Santuário Basílica Divino Pai Eterno de Trindade em Goiás. Essa missa será campal e na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, no Bairro Jardim Paineiras (ao lado do Posto Bizungão).

O tema do Primeiro dia da Novena que o Pe. Robson irá desenvolver será: "São Judas, o escolhido do Pai Eterno" e acontecerá no dia 19 de outubro às 19h. A partir das 12h estará aberta a praça de alimentação. 

Os demais dias da novena ocorrem no Santuário São Judas Tadeu no Bairro São Judas Tadeu de Avaré.

No Segundo dia da Novena preside a celebração o Pe. Elves José Corrêa, CR do Seminário Santo André de Contagem (MG) e será no dia 20 às 19h30, no Santuário São Judas Tadeu. O tema que o Pe. Elves irá pregar é: "São Judas Tadeu, amigo dos sofredores".

No Terceiro dia, Avaré recebe o Pe. Lázaro Augusto Iglesias da paróquia São José de Lençóis Paulista (SP) no dia 21 com o tema: "São Judas Tadeu, grande intercessor das famílias".

No Quarto dia, presidindo a celebração e pregando o tema: "São Judas Tadeu, testemunho da juventude",  o Pe. José Francisco Gonçalves (Pe. Paquito) da paróquia Menino Deus e Santo Antônio de Botucatu (SP).

Para o Quinto dia da Novena o convidado para presidir a Santa Missa é o Pe. Fernando Gusson Maróstica do Santuário Nossa Senhora das Dores em Avaré. Ele irá falar com os fiéis sobre o tema: "São Judas, exemplo de missionário cristão".

No Sexto dia Pe. Carlos Magno, CR da paróquia São Lucas em Sorocaba (SP) preside a celebração e prega o tema: "São Judas Tadeu, defensor da vida".

No Sétimo dia da Novena preparatória, o presidente da celebração é o Pe. Osman Procópio da Siolva, CR da paróquia Nossa Senhora das Dores de Fartura (SP). Pe. Osman prega o tema: "São Judas Tadeu, semente de esperança que alimenta a caminhada do povo".

Na noite do Oitavo dia da Novena, preside a Missa o Pe. Paulo Henrique Mazeto, CR do Santuário São Judas Tadeu de Avaré (SP) com o tema: "São Judas Tadeu, instrumento de reconciliação".

Encerrando a Novena, os fiéis recebem o Pe. João Marcos Boranelli, CR para presidência da Missa e pregação do tema: "São Judas Tadeu, sinal de santidade de Deus". Pe. João é da paróquia Santo Antônio da cidade de Itai (SP).

No dia da Festa de São Judas Tadeu (28/10) haverá intensa atividade litúrgica com missas às: 

07h presidida pelo pe. Alcides Célio J. da Silva, CR Reitor do Santuário São Judas Tadeu (Avaré).
12h presidida pelo Reitor do Santuário São Judas Tadeu (Avaré)
15h Presidida por Dom Maurício Grotto de Camargo, arcebispo metropolitano de Botucatu.
19h30 Preside o Pe. José Aparecido Hergesse da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Lençóis Paulista (SP) seguida da Procissão com a imagem de São Judas Tadeu pelas ruas do Bairro. 

O endereço do Santuário é: Praça Theodoro Banwart, SN no Bairro São Judas Tadeu - Avaré (SP). Maiores informações acessem o Site do Santuário: http://www.santuariosaojudastadeu.org/home.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário