Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Paróquia Nossa Senhora Consolata realiza 3a. Benção dos Animais

Por ocasião do dia de São Francisco de Assis, a Paróquia Nossa Senhora Consolata em São Manuel, realizou no dia 02 de outubro a benção para os animais. 

São Francisco é conhecido como o protetor dos animais. Marca o dia de São Francisco a 04 de outubro, mas, foi dado a benção no domingo dia 02 a fim de maior participação dos fiéis que trouxeram seus companheiros e amigos de jornada para acolher a benção dada por Pe. Adauto na intercessão de São Francisco.

Os animais são grandes companheiros de muitas pessoas, na Bíblia encontramos muitos relatos de animais que são enviados por Deus para manifestar a sua graça, como é o caso mais famoso, o anuncio do final do dilúvio por uma pomba que trouxe no bico um ramo de oliveira, devolvendo a Noé a esperança de que Deus estava com ele. 

São Roque, protetor contra as pestes e epidemias, tinha companheiro de sua caminhada um cachorro que lhe trazia pão para saciar a sua fome. 

Tantas outras histórias na vida dos santos e na Bíblia, sem contar os estudos recentes de pessoas que são recuperadas de muitas enfermidades com o auxilio animal em terapias ocupacionais e alternativas. Deus sabe o que faz em suas criaturas. Sempre demonstrando com a criação o quanto amor derrama sobre o homem. Louvado seja Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário