Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


sábado, 22 de outubro de 2011

Bote Fé em Marília! Cruz e Ícone foram acolhido por 7 mil jovens de nossa Provincia



Por Eduardo Carnello Jatobá - Secretário da Pascom da Diocese de Marília

Como era esperado, o Bote Fé Marília reuniu uma multidão de jovens, crianças, adultos e idosos para verem de perto os Símbolos da JMJ num evento que contou com muito agito, emoção e encontro com Deus no último domingo (16) na cidade de Marília.

O dia amanheceu bem cedo para os milhares de participantes que vieram de todas as dioceses da Província de Botucatu (composta pela Arquidiocese de Botucatu e as dioceses de Araçatuba, Assis, Bauru, Lins, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente). Ninguém se importou com a distância! Os jovens formaram suas caravanas e fizeram bonito para vir louvar a Deus todos juntos como irmãos.

Por volta das 9h20 os Símbolos saíram em carreata do Mosteiro Maria Imaculada, da Ordem das Irmãs Clarissas, que hospedaram a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora durante a tarde do sábado (15) e passaram a madrugada rezando junto aos Símbolos.

Após cruzar a cidade, a carreata chegou, por volta das 10h20, às dependências do Ginásio de Esportes da Universidade de Marília (Unimar), aonde os jovens já faziam muita festa na expectativa da chegada. Deu-se início à solene missa presidida pelo Arcebispo de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo, e concelebrada pelos bispos e muitos padres da Província. Os sacerdotes entraram no ginásio na procissão inicial da missa e, após tomarem seus lugares ao redor do altar e um vídeo ser exibido, os Símbolos adentraram o local preenchido de jovens ansiosos por os verem. A alegria foi grande! Aplausos tomaram conta do ginásio completamente lotado. Muitos se emocionaram ao ver a mesma Cruz que o Beato João Paulo II entregou para peregrinar os países sede das JMJ.

A missa foi celebrada com muito fervor pelos que ali estavam, contando com encenações, testemunho de uma jovem que foi à JMJ Madri 2011 e toda a liturgia preparada pelos jovens da Província Após a bênção final, os jovens tiveram um momento para realizarem um intervalo e se confraternizarem. Rapidamente os que estavam no ginásio buscavam seus lanches na parte de fora e voltavam para ficar a frente da Cruz.

No período da tarde foram realizados alguns shows com cantores da região, uma encenação, mais testemunhos e momentos de oração. Foi um momento único para os que ali estavam. Sem dúvidas, um evento que ficará guardado no coração de cada participante que poderá levar o testemunho da alegria aos seus amigos e familiares.

Já no final da tarde, D. Maurício deu a bênção de envio aos jovens que retornaram às suas casas felizes por terem vivido esse momento, mas com a vontade que essa festa pudesse durar mais tempo ainda. A verdade é que o domingo passou rápido para tanto fervor! Quase não vimos o tempo passar com as atividades que foram realizadas.

Por volta das 17h, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram entregues a uma delegação de jovens da Diocese de Bauru, que, radiantes, seguiram levando os Símbolos para a Universidade do Sagrado Coração (USC), em Bauru, aonde ficaram durante toda a noite do dia 16 e toda a segunda-feira (17) .

Não há palavras suficientes para descrever este dia em que sentimos Deus muito próximo de todos na união de jovens de todos os cantos do centro-oeste paulista, reunidos como verdadeiros irmãos na fé para a festa que celebra a vida e a esperança que veem de Deus. Só quem participou pode descrever esta experiência!
Agradecemos a todas as pessoas que estiveram empenhadas organização do Bote Fé Marília e, claro, àqueles que vieram participar. Nossa alegria permanece plena por sabermos que Deus bota fé na juventude e os jovens correspondem botando sua fé no seu Criador. Aos jovens das dioceses que receberão a Cruz e o Ícone, fica nossa exortação para que participem e também sintam esse contato com Deus por meio dos Símbolos e da juventude reunida.

Acesse as mídias sociais para ter acesso a vídeos e fotos do Bote Fé Marília:
Picasa: http://picasaweb.google.com/pascom.marilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário