Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Itatinga vence a Gincana do DNJ 2011


Ontem pela manhã aos pés da estátua do Cristo Redentor em Avaré, compareceram milhares de jovens para comemorarem o Dia Nacional da Juventude. O evento é conhecido no meio católico como DNJ.  Os jovens vieram das varias cidades que compõe a nossa Arquidiocese de Botucatu.

Os jovens participaram ativamente não só da Gincana que começa antes mesmo do DNJ, como também da Adoração à Jesus Sacramentado, das palestras e testemunhos durante a manhã. 


A tarde participaram da Santa Missa às 14h presidida pelo nosso arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo e concelebrada por diversos padres que vieram viver o DNJ com os seus jovens, que fizeram uma bela e emocionante homenagem à Maria, a Mãe de Jesus, a maior protagonista feminina da história do cristianismo. 

Também marcaram presenças os institutos religiosos: Irmãs Santa Marcelina, Copiosa Redenção, Servas do Senhor, Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados e o Instituto dos Teatinos e os seminaristas de nossa Arquidiocese. Os jovens realizaram uma bela entronização da Bíblia, o livro que contém a Palavra de Deus, luz para todos os povos.


Dom Maurício em sua homília refletiu com os jovens o Tema do DNJ 2011: O Protagonismo Feminino. A Igreja é contra toda forma de preconceito e todo sistema que gera a escravidão e violência. Dom Mauricio lembrou o machismo, preconceito e violência contra as mulheres começam na família, com o tratamento diferenciado do homem e da mulher pelos pais.


Após houve a divulgação da Premiação da Gincana com Areiópolis em terceiro lugar e Anhembi em segundo. A cidade de Itatinga foi a vencedora da Gincana do DNJ 2011. Parabéns aos jovens de Itatinga e ao Pe. Márcio, pároco da Paróquia São João Batista. Foi divulgada ainda a cidade do próximo DNJ 2012: Botucatu.


O encerramento das comemorações do DNJ 2011 se deu com o Show de Evangelização tendo no palco o Ministério de Música Amor e Adoração da Comunidade Canção Nova. Show muito bem participado por nossa juventude católica.


Parabéns aos jovens de Avaré que organizaram o evento juntamente com a equipe do Setor Juventude de nossa Arquidiocese coordenada pela Dani Casonatto e assessorada pelo Pe. Fernando Gusson Maróstica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário