Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Missão na Ecologia - Tema do Mês Missionário


“A misericórdia de Deus é para todo ser vivo (Eclo 18, 22b)”.

No mês de outubro, a Igreja do Brasil celebra o Mês Missionário e realiza a Campanha Missionária. Neste ano de 2011, o tema é Missão na Ecologia, que retrata a preocupação com a preservação do meio ambiente, reforçando a discussão levantada pela Campanha da Fraternidade, cujo tema foi Fraternidade e Vida no Planeta. Como cristãos, nosso dever é procurar criar consciência ecológica, despertando amor à criação de Deus.
Nossa vida está sendo cada vez mais alienada pelo consumo descontrolado, não nos importamos com a origem dos produtos que adquirimos, nem com as conseqüências desta produção.

Como consumidores, somos os maiores responsáveis pela instabilidade do planeta, mas sempre jogamos a culpa nas costas dos grandes empresários, que também contribuem diretamente para esta catástrofe ambiental, porém, produzindo o que consumimos. Só há produção, se há consumo.

É preciso cuidar do planeta que Deus deixou a todos nós. Vamos aproveitar de nossas criatividades e usufruir do material preparado pelas POM para realizar nossos encontros na Campanha Missionária 2011. Cada paróquia recebeu livros, DVD, cartazes para realização da Campanha. Procure o pároco, reúna o CPP, COMIPA, coordenadores de setores de evangelização, etc., e vamos preparar os encontros, celebrações desse mês missionário. Em média no Brasil, cada católico contribui na Coleta para as Missões, 5 centavos. Que neste mês possamos divulgar e contribuir para que esse número possa ser modificado. Vamos também desenvolver partilhar e reflexões sobre a vida no planeta, mas lembrando que mais que preservar matas, rios, animais, temos que restaurar tantos irmãos que estão marginalizados. Lembremos também da canonização de D. Guido Maria Conforti, fundador do Instituto Xaveriano.

Anderson

COMIDI – ARQUIDIOCESE DE BOTUCATU

Nenhum comentário:

Postar um comentário