Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Clero de Botucatu reunido em Agudos para estudar a Verbum Domini


O Clero de Botucatu está desde o dia 24 de outubro na cidade de Agudos, no Seminário Santo Antonio realizando a sua atualização anual. O tema da atualização é o estudo da Exortação Apostólica Pós Sinodal “Verbum Domini” (Sobre a Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja) do Sínodo dos Bispos acontecido em 2008 em Roma com o Papa Bento XVI.

O estudo do documento está sendo dirigido pelo Pe. Sidnei de Paula Santos do clero da Diocese de Marília, mestre em Sagradas Escrituras e professor no Curso de Teologia da Faculdade João Paulo II em Marilia. Acompanha o curso de atualização Dom Mauricio Grotto de Camargo, arcebispo metropolitano de Botucatu.

O papa Bento XVI deseja com esse documento “(...) que as conclusões do Sínodo (dos Bispos) influam eficazmente sobre a vida da Igreja: sobre a relação pessoal com as Sagradas Escrituras, sobre a sua interpretação na liturgia e na catequese bem como na investigação cientifica, para que a Bíblia não permaneça uma Palavra do passado, mas uma Palavra viva e atual (...)” (VD 5).

O papa exorta à assumir a Palavra de Deus como fundamento da nossa vida que é o Verbo Encarnado (Jesus Cristo) apresentado no prólogo de São João (Evangelho de João 1,1-18): “o Verbo que desde o princípio está junto de Deus, fez-Se carne e veio habitar entre nós” (VD 5).

A atualização segue até o dia 27 de outubro seguida da reunião geral do Clero de Botucatu com Dom Mauricio Grotto de Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário