Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Carreata e Missa em honra a Nossa Senhora Aparecida marcam as comemorações da Padroeria do Brasil em Pratânia

Paróquia Senhor Bom Jesus e Sta Marcelina
Em Pratania acontece a partir das 18h, saindo do pátio do Posto Maion, na entrada da cidade, a I Carreata da Padroeira. A carreata percorre as ruas da cidade passando pela Nova Prata, CDHU, COHAB, ruas do Jardim Paulista, Planalto, Centro e outros  e se encerra em frente à praça da matriz onde será realizada a encenação de quando os pescadores acharam a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a coroação em seguida a Santa Missa às 19h30 pelo Pe. Rogério Zenateli, administrador paroquial.

A equipe organizadora lembra que sairá do acesso da entrada dois andores, um dedicado a Nossa Senhora e o outro à São Benedito (comemora-se no dia 05 de outubro). Em Pratânia há muitos devotos de São Benedito e por isso não poderia ficar esquecido as comemorações a esse santo da nossa Igreja Católica. Segundo dizem, a devoção à São Benedito foi muito motivado pelo nosso querido padre José Carlos Fortes, que na época ainda diácono e atendeu a comunidade de Pratânia por 17 anos.

A Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina em Pratânia tem sobre os seus cuidados as Capelas nos bairros da Pratinha, Boa Vista e Monte Alegre que deverão estar participando dessas comemorações no dia 12.

O convite está lançado, vamos participar desse grande momento de manifestação de nossa fé que abre chances para experimentarmos o amor de Deus por nós, restaurando nossas famílias, crianças, adolescentes e jovens pratianos que tanto necessitam reavivar a fé no Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário