Boas Vindas

Olá seja bem vindo ao Blog da Pastoral da Comunicação. Aqui você irá encontrar muitas noticias do que está acontecendo na Arquidiocese Sant' Ana de Botucatu. Tenha uma boa navegação. E visite também o site da Arquidiocese de Sant'Ana de Botucatu: www.arquidiocesedebotucatu.com.br


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Festa de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida de São Manuel

Nossa Senhora Aparecida em Aparecida de São Manuel foi comemorado com grande júbilo por essa comunidade centenária!

O nome de Aparecida dado a esse Distrito surgiu a partir da fé em Nossa Senhora Aparecida, por isso o resgate em comemorar a Festa da Padroeira do Brasil com júbilo especial.

As comemorações começaram no dia 08 de outubro com a Abertura do Tríduo com missa às 18h no Santuário presidida pelo Pe. Rogério e concelebrada por Dom Servílio Conti, IMC. A abertura contou com as crianças e adolescentes da catequese que entronizaram a imagem de Nossa Senhora juntamente com uma gestante.

No dia 09 fora realizada às 10h Missa Especial Para as Crianças presidida pelo Pe. Durvalino Condicelli, IMC, a fim de comemorar o Dia das Crianças seguida da tradicional Festa para as Crianças que o Santuário oferece às crianças do seu território paroquial: Vila Ayres, Parque Santo Antônio, Distrito Industrial, Santa Mônica, Jardim Ana Vitória, Centro.

No dia 09 às 19h30 foi realizado o Primeiro dia do Tríduo presidido pelo Pe. Alberico Pinheiro da paróquia Santa Cruz de Areiópolis. O tema do Tríduo sugerido foi: "Maria, a missionária de seu Filho e coração da Igreja"

No dia 10 às 19h30 foi vez do Pe. José Carlos Fortes, da paróquia São Pio X de Botucatu presidir a celebração do Segundo dia do Tríduo. Concelebrou com o pe. Fortes, Dom Servílio Conti, IMC.

No dia 11, Pe. Adauto José Martins, da paróquia Nossa Senhora Consolata de São Manuel, às 19h30 presidiu a celebração do Terceiro dia do Tríduo. Também contamos com a homenagem à Virgem Santíssima preparada pelo Grupo de Jovens "Peregrino do Amor" de nosso Santuário.

Nos três dias que antecederam a Solenidade da Padroreira do Brasil, os fiéis e devotos de nossa Senhora puderam participar com grande amor das celebrações e também da quermesse em prol do Santuário e do Show Sertanejo que aconteceu na Praça do Santuário com: Dalmon, Delmar e Tomazelli, trio sertanejo de Areiópolis.

Na Solenidade da Padroeira do Brasil, as missas aconteceram às 08h presidida por Dom Servílio Conti, IMC contando com a participação de vários romeiros de Lençóis Paulista, São Manuel, Areiópolis e demais localidades daquela região e do Brasil que lotaram o Santuário ficando fiéis para fora.

Ás 11h foi a vez de acolher os Tropeiros de Botucatu, Pardinho, Pratânia, Aparecida de São Manuel e São Manuel para a Missa Sertaneja presidida pelo Pe. Rogério e animada pelo Alan (Botucatu) e sua banda. Romaria da Segunda Cavalgada da Padroeira, que contou a mas de 100 cavaleiros que vieram montados em seus cavalos trazendo a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Pe. Rogério lembrou que Aparecida foi sendo constituida pela fé dos tropeiros do passado que pousavam com suas tropas de gado nessas terras e rezavam diante da imagem da Padroeira o rosário para no outro dia seguirem viagem. Assim a mais de 150 anos a devoção foi crescendo nesta região e foi dando origem aos povoados de Aparecida (hoje Distrito) e São Manuel (hoje município).

As 17h foi realizada a última missa solene do dia. Seguida de Procissão da Imagem carregada pelos fiéis pelas ruas do Distrito e trazida pelas crianças vestidas de anjos encerrando assim as comemorações da nossa Padroeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário